terça-feira, 24 de agosto de 2010


Dentes clareados e restaurações trocadas.

Dicas importantes sobre as técnicas de clareamento :

O clareamento dentário deve ser sempre acompanhado pelo seu dentista. Antes de iniciar o clareamento, todos os dentes devem estar sadios, sem cáries, sem fraturas, com restaurações bem adaptadas, sem infiltrações e os tecidos gengivais saudáveis, sem inflamação ou sangramento.
A técnica mais indicada e pela qual também obtemos melhores resultados, mais estáveis e seguros, é a técnica do clareamento caseiro, feita com moldeiras de silicone individualizadas (confeccionadas através do molde da sua arcada dentária) e géis de baixa concentração de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida com ACP, este último essencial para evitar a sensibilidade dentinária. Através desta técnica, obtemos um excelente clareamento dentário em aproximadamente 03 semanas de uso do produto por até 04 horas diárias.
Também podemos fazer o clareamento pela técnica de consultório, aonde aplicamos o produto em maiores concentrações em cada dente por 2 x 15 minutos, e repetimos a aplicação após uma semana. A vantagem desta técnica é que o paciente já sai consultório com os dentes mais claros, no entanto o custo desta técnica é mais elevado e o risco de sensibilidade é maior.
Em casos de dentes muitos escurecidos, podemos associar as duas técnicas.
NÃO É RECOMENDADO O USO DE QUALQUER TIPO DE LUZ OU LASER PARA AUXILIAR NO CLAREAMENTO, ISTO PODE CAUSAR SENSIBILIDADE SEVERA AO DENTE OU ATÉ CALCIFICAÇÕES PULPARES E MORTE DA POLPA DO DENTE.